domingo, 25 de dezembro de 2016

Beto Lopes - Rua Um 1988 (Exclusivo e inédito)

Alberto Lopes Cançado nasceu em Pitangui, Minas Gerais. Começou a tocar cavaquinho e violão ensinado por sua mãe aos cinco anos de idade.
Mudou-se para Belo Horizonte e com seis anos passou a acompanhar os irmãos mais velhos, também músicos, cantando em matinês de bailes. Aprendeu acordeom, bandolim e piano. Porém, o violão e a guitarra foram os instrumentos que sempre o atraíram. Aos 18 anos, começou a tocar profissionalmente e conheceu os músicos que formavam o Clube da Esquina. Desde 1986, como guitarrista se apresenta ao lado de músicos brasileiros como: Hermeto Pascoal, Nivaldo Ornelas, Beto Guedes, Lô Borges, Toninho Horta, Tavinho Moura, Milton Nascimento e Fernando Brant, entre outros. Fez parte do projeto Convite Instrumental (1992), do BDMG - Cultural, com o saxofonista Idriss Boudrioua como convidado. Participou do Free Jazz ao lado de Túlio Mourão (1990) e acompanhando Flávio Venturini (1992). No Heineken Concerts, tocou ao lado de Lô Borges, Andy Summers, Milton Nascimento e Uakti e viajou pelos EUA em turnê com Lô Borges (1996) e foi um dos quatro vencedores do III Prêmio BDMG - Instrumental em 2003. Em 1989 lançou em vinil o disco “Rua Um” , em 2003, o CD “Miragem” e, em parceria com Wilson Lopes, em 2006, o CD “Nossas Mãos – Homenagem ao Clube da Esquina”.

É com grande satisfação que posto este disco (que eu saiba, primeiro e único vinil do Beto Lopes), realmente é um disco excepcional em todos sentidos,pertence ao meu acervo particular de lps,um disco muito dificil de encontrar,tanto para comprar,como para baixar.Fiz uma pequena restauração no som,procurando não interferir na originalidade do mesmo.
Espero que gostem!embarquem nessa!


01.Baleias - Beto Lopes
02.Esdra - Beto Lopes
03.Floriano - Beto Lopes
04.Tempos Atras - Beto Lopes
05.Fim De Tarde - Beto Lopes
06.Ruam Um - Beto Lopes 
07.Depois Do Sono - Beto Lopes
08.Inspetor Sem Nome - Beto Lopes
09.Escada - Beto Lopes
10.J.M. - Beto Lopes
11.Existe Calma - Beto Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário