sexta-feira, 7 de maio de 2021

 



Faixas:
1.Relativa paz (Carlinhos Hartlieb)Para Giba
2.Um no outro (Carlinhos Hartlieb)
3.Nós que ficamos sós (Carlinhos Hartlieb/Bebeco Garcia)
4.Linda (Carlinhos Hartlieb/Hermes Aquino)
5.Pedaço de areia e mar (Carlinhos Hartlieb)
6.Risco no céu (Carlinhos Hartlieb)
7.O prazer é nosso (Carlinhos Hartlieb)
8.Como o vento sul (Carlinhos Hartlieb)
9.Criar (Carlinhos Hartlieb)
10.Fascinante amanhecer (Carlinhos Hartlieb)
11.É tão bom saber (Carlinhos Hartlieb)

Nascido em 28 de Março de 1947 em Porto Alegre e assassinado em 29 de Janeiro de 1984 na Praia do Rosa, Carlinhos Hartlieb foi um importante cantor, compositor e agitador cultural porto alegrense.
Considerado um dos mais importantes nomes da cena musical gaúcha entre o final dos anos 1960 e o início dos 1980, por seu trabalho de compositor e por sua atuação como líder cultural.
Foi responsável pelas "Rodas de Som" do Teatro de Arena, sempre nas sextas-feiras à meia-noite, apresentando novos nomes da música gaúcha.
Carlinhos é compositor do primeiro hit do rock gaúcho: "Por Favor Sucesso" da banda Liverpool em 1969.

FICHA TÉCNICA:
Músicos: Rudi Cesar, Paulo Roberto Marreco, Gilberto Lima, De Santana, Pedro Figueiredo, Chico ferreti, Bebeco Garcia, Ed Galhardi, Pery Souza, Kim Ribeiro, Luisinho Santos,
Fernando Pesão, Flávio Chaminé, Vânia Martins, Selma Martins, Glauco Sabegin e Zé Flávio Oliveira.

EMBARQUE NESSE TREM AQUI!

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Album muito bom, o primeiro e único do Carlinhos. O autor não chegou a ver realizada essa obra, depois de muito batalhar para que ela viesse à luz. Hartlieb viajou para São Paulo assim que concluiu as gravações procurando incentivo das gravadoras para lançá-lo mas, não obteve exito. Passado algum tempo, chateado, se isolou em sua rústica cabana na Praia do Rosa,em Santa Catarina, onde foi morto em circunstâncias nunca explicadas.
    Existe um álbum de 1978 chamado Paralelo 30, uma coletânea de novos artistas da musica popular do rio grande do sul que trás duas canções de Carlinhos, "Maria da Paz" e "Admirado por todos" que ele preferiu que ficasse fora desse álbum. Recomendo ao administrador o upload, enquanto agradeço sua imensa contribuição à cultura musical.

    ResponderExcluir